MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

DCSF no Encontro da RETEP e Mostra de Tecnologia Social e Extensão Popular

Quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Última modificação: Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Nos dias 26 e 27 de novembro, o CEFET-MG, por meio do PET conecTTE, e a Rede Tecnológica de Extensão Popular (REPET) promovem o encontro da Rede e a Mostra de Tecnologia Social e Extensão Popular. O evento é aberto, gratuito, e totalmente on-line.

O Encontro anual da RETEP visa identificar e refletir os desafios e as possibilidades das ações extensionistas com referência nas tecnologias sociais e atuação junto aos movimentos sociais e populares. Assume-se o sentido de fortalecer o papel social da EPT e a perspectiva transformadora que a ciência e a tecnologia em um contexto  de avanço neoliberal, de ataques ao direito à educação pública, gratuita e de qualidade, e aprofundamento da desigualdade social.

Na quinta (26), às 19h, acontece a mesa-redonda “Desafios e Perspectivas para uma Extensão Popular nas IFES”, com a participação das professoras Luzia Mota, reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Rivânia Moura, do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e Lucília Machado, da UFMG.

Na sexta (27), sete projetos serão apresentados durante a Mostra, entre eles, às 14h, o “Tamo Junto: Combate ao Covid-19”, resultado de uma parceria entre os Departamentos de Ciências Sociais e Filosofia (DCSF) e de Computação (Decom), aprovado em edital da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário.

Inscrições e Programação: https://www.even3.com.br/retep2020

Fonte: Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG