MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professores do CEFET-MG participam de curso sobre História da Ciência

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Última modificação: Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O Departamento de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promove, de 28 a 31 de janeiro, o curso de extensão “Escola de História da Ciência da UFMG”. O curso conta com professores da UFMG, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e do CEFET-MG.

O curso é gratuito, direcionado a professores, principalmente das áreas de ciências e história do ensino médio e fundamental; alunos de graduação e pós-graduação; e demais interessados. As atividades serão compostas por uma série de conferências e minicursos, incluindo duas ministradas por professores do CEFET-MG. O professor Bráulio Silva Chaves ministrará a palestra “Saúde, Meio Ambiente e Educação: a história da ciência e a construção democrática do conhecimento”. Já o professor Luiz Henrique de Lacerda Abrahão apresentará “O que é a Filosofia da Tecnologia, afinal?”.

Interessados podem fazer a pré-inscrição pelo email ufmgescolahc@gmail.com, até o dia 10 de dezembro. A mensagem deve ser enviada com o assunto “Escola HC 2019”, e informar o nome, área de formação, área profissional e instituição na qual atua. Serão selecionados até 120 participantes distribuídos entre as categorias de destinação do curso.

Saiba mais e confira a programação completa.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG